Nas últimas décadas, o café tem sido estudado como um componente de uma boa dieta.

O World Cancer Research Fund International concluiu que o consumo de café está associado a um risco menor de vários tipos de câncer.

“O consumo moderado de café pode ser incorporado ao um padrão alimentar saudável … ”
Comitê Consultivo de Diretrizes, Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos

O consumo moderado de café, três a quatro xícaras por dia, demostrou estar relacionado a uma vida saudável e longa. Um estudo realizado pela “Circulation” em Novembro de 2015, descobriu que o consumo de café está associado a uma redução de 8% a 15% no risco de morte.

Estudos descobriram que o consumo do café pode ajudar a reduzir o risco de:

  • Doenças Cardiovasculares
  • Diabetes Tipo 2
  • Doenças de Alzheimer e Doenças de Parkinson
  • Câncer de Cólon, Útero e Fígado
  • Cirroses

A OMS não é a única organização a incluir o café em sua lista de alimentos provavelmente inofensivos e possivelmente saudáveis de serem consumidos. O Comitê de Diretrizes em parceria com os secretários do Departamento de Saúde e Serviços Humanos e Agricultura dos Estados Unidos, analisou minuciosamente as evidências e declarou que “o consumo moderado de café, três a cinco xícaras por dia, pode ser incorporado ao um padrão alimentar saudável.
O ”World Cancer Research Fund International” concluiu que o consumo de Café está associado a um risco menor de vários tipos de câncer.

Hiperidrose

Informações para os pacientes sobre o tratamento da Hiperidrose.

Varizes

Cuidados após a cirurgia de varizes. À paciente submetida a cirurgia de varizes, elaboramos uma lista de orientações a serem Leia mais