O tratamento se concentra no alívio dos sintomas.

Meias de compressão podem ajudar a reduzir o inchaço e melhorar a circulação.

Levantar as pernas pode ajudar. A Sociedade Americana de Cirurgia Vascular (SVS) aconselha os pacientes a elevarem as pernas por 15 minutos a cada 2 horas e a apoiá-las em um travesseiro enquanto dormem.

Medicamentos podem ser prescritos para reduzir a inflamação, manchas na pele, inchaço e dor.

Úlceras ou lesões lacrimejantes podem precisar de curativos especiais. No início, o curativo deve ser trocado a cada 2 a 3 dias, mas com o tempo, uma ou duas vezes por semana será o suficiente.

Os antibióticos são necessários no caso de celulite, erosões, úlceras e outros tipos de infecções. Uma úlcera grande pode precisar de um enxerto de pele.

Medicamentos podem reduzir a coceira.

Hidratantes podem ajudar a reduzir o ressecamento da pele. O SVS recomenda o uso de vaselina ou um creme espesso que esteja claramente marcado como “sem fragrância”. Seu médico poderá aconselhar sobre as melhores opções.

A cirurgia pode remover as veias varicosas que causam dor, desconforto e feridas.

 

Pernas para o Ar!

Dentre as recomendações de Prevenção e Tratamento para as Varizes, elevar os membros inferiores é uma medida das mais simples Leia mais

Quais são as complicações das Varizes?

As complicações podem incluir: Inflamação ou inchaço das veias (Flebite) Trombose Venosa Profunda (TVP) Úlceras Varicosas (feridas que surgem nas Leia mais